domingo, 17 de abril de 2011

VISITANDO A NATUREZA - Adriano Bezerra


VISITANDO A NATUREZA

Adriano Bezerra

Certo dia eu acordei

De manhã bem muito cedo,

E sem um pingo de medo

Para um bosque caminhei

Lá chegando me encantei

Com sua imensa beleza,

Vi um mundo de pureza

Algo sem explicação;

Me enchi de emoção

Olhando pra natureza.


Lindos pássaros cantavam

Louvando o amanhecer,

Em forma de agradecer

Melodias entoavam

E seus cantos ecoavam

Ao longe, melodiosos...

Sublimes, maravilhosos

Com perfeita simetria

Enchi-me de alegria

Com hinos tão maviosos.


Fui entrando mais além

Apreciando a paisagem,

Ao longe vi uma imagem

Que me encantou também;

Numa fonte que contém

Águas claras cristalinas,

Que desciam em cortinas

Do alto da ribanceira

Caindo da cachoeira

E voando pelas colinas.


Vi um beija-flor beijando,

Um preá correr aflito,

Do macaco ouvi o grito,

E um sapo sair pulando,

Dois concrizes gorjeando,

Com encanto e proeza;

Foi quando tive a certeza

Que o Supremo Criador

Deu vida com muito amor

Aos seres da natureza.

4 comentários:

  1. Adriano,

    Quão sutil, quão belo, quão agradável de ler é este seu poema!
    Lendo-o, sente-se claramente (com a visão, o olfato e o tato) tudo o que você descreve!
    (QUASE SE PODE PEGAR NAS IMAGENS DESCRITAS!)

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Teixeirinha meu amigo,
    Fiquei emocionado
    Quando li seu comentário
    Inda estou arrepiado
    Me tocou de forma extrema
    E daria outro poema;
    Portanto, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Teixerinha !!! Não vou dzer nada mais ...... so que ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”