sábado, 23 de julho de 2011

Lançamento de Livro em Santa Cruz

“A Saga dos Limões” terá lançamento em Santa Cruz

O livro “A Saga dos Limões – Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante”, do médico psiquiatra e pesquisador social Epitácio de Andrade Filho, será lançado no próximo dia 29 de julho, sexta-feira, a partir das 19 horas, na Casa da Cultura “Palácio do Inharé”, na cidade de Santa Cruz, localizada na região Trairi do Rio Grande do Norte.


Legenda 1: Epitácio Filho próximo à Estátua de Santa Rita. Foto: Indalécio Andrade.

Na terra da maior estátua católica do mundo, o pesquisador social Epitácio Andrade será apresentado pelos integrantes da Associação Potiguar de Poetas e Escritores de Cordel (APOESC), sob a liderança do cordelista Gilberto Cardoso dos Santos, que estará lançando o folheto “O Doutor e o Cangaceiro”, e do cantor Hélio Crisanto, um dos finalistass do último “Forraço”. O lançamento do livro está recebendo o apoio cultural do empresário e fomentador cultural Aderson Leão.

Legenda 2: Hélio, Epitácio, Aderson e Gilberto.

O escritor da “nordestinidade” Epitácio Andrade terá acolhimento a cargo da poetisa Débora Raquiel da Silva Lopes e da agente cultural Carla Andréia Araújo Maia, coordenadoras da casa de cultura de Santa Cruz, local do lançamento do livro, que trata da história do maior conflito cangaceiro do Rio Grande do Norte e fronteira paraibana, envolvendo o bando de Jesuíno Brilhante e o segmento étnico representado pela família Limão, na segunda metade do século XIX.


Legenda 3: Gestoras Carla e Débora Raquiel.

“A Saga dos Limões”, de Epitácio Filho, vem tendo grande aceitação do público e, uma semana após o primeiro lançamento, ocorrido em Patu, terra natal do Cangaceiro Jesuíno Brilhante, que inspira o personagem da novela Cordel Encantado da rede Globo, já havia vendido metade da tiragem de 1000 exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”