sexta-feira, 29 de julho de 2011

TÓPICO DE MOTES


Odete, Adriano, Lindonete e creio que alguém mais sugeriram que fosse criado um tópico em que os amantes da poesia rimada tivessem oportunidade de se expressar com base em motes aleatoriamente sugeridos. Tal sugestão nasceu com base no tópico campeão de comentários, o LIMITAÇÕES: http://apoesc.blogspot.com/2011/06/limitacoes-lindonete-camara.html

Aqui vai uma primeira sugestão:

NESTE BLOG CAMPEÃO
A CULTURA É PREMIADA.

Saí procurando motes
no Google hoje os busquei
porém o que encontrei
me fez dar grandes pinotes
pois encontrei uns pacotes
de sites de cachorrada
de motes não tinha nada
mas moteis vi de montão
Neste blog campeão
a cultura é premiada.

"Motel Lindo" eu encontrei
na busca que empreendi
e excitado me senti
quando em tal site entrei
mas em seguida murchei
com a importância cobrada
por uma simples... noitada
prefiro, pois, meu colchão
Neste blog campeão
a cultura é premiada.

Estrofe de Hélio:

Venha brincar de poesia
Neste salão virtual
Venha animar nosso astral
Trazendo encanto e magia
Adriano, João Maria
Odete está convidada
Aqui vou dando a largada
Quem quiser faça adesão
NESTE BLOG CAMPEÃO
A CULTURA É PREMIADA


Outras de Gilberto:

Convoco a Teixeirinha
esse prosista brilhante
e a Marcos Cavalcanti
para entrarem na rinha
façam uma estrofezinha
arriscar não custa nada
tentem dar uma rimada...
rimem só por diversão
NESTE BLOG CAMPEÃO
A CULTURA É PREMIADA

Estarão nos comentários
os versos que forem feitos
perfeitos ou imperfeitos
incríveis ou ordinários
façamos posts diários
de forma bem-humorada
parabéns para a moçada
que atendeu à petição
NESTE BLOG CAMPEÃO
A CULTURA É PREMIADA

106 comentários:

  1. De sites de cachorrada
    Eu não gosto nem um pouco
    Muito menos de motel
    E de qualquer raparigagem
    De quenga saio de fininho
    Sem medo e com coragem
    Só gosto de boa cultura
    Mesmo numa burra montada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  2. LINDONETE CÂMARA,DISSE

    Nessa largada faço adesão
    Para rimar no sucesso desse BLOG
    Convidando aqui a poetisa Maria
    Esposa de Gil, o poeta maridão
    Que na busca online investigada
    Não encontrou arte cultivada
    Muito menos a boa cultura em aluvião
    No presente palco contemplada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, fico contente
    Com o mote apresentado
    E também lisonjeado
    Com o convite decente
    Que fez anteriormente
    Hélio, grande camarada
    E entro nessa parada
    Sentindo forte emoção
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  4. Francisca Joseni dos Santos29 de julho de 2011 às 16:02

    Apesar de não ser poetisa
    Senti-me instigada
    A participar desta rima
    Porque gosto de cultura
    E também de desafio
    Quem sabe um dia eu serei
    Um Gilberto, um Hélio,
    Ou um Adriano de "SAIA"
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  5. Versífero também versejo,
    Na versidade do agreste,
    Esse versista do oeste,
    Manda um verso sertanejo,
    Aproveitando um lampejo,
    De minha inspiração,
    Digo com toda razão,
    __Paginazinha abençoada!
    A cultura é premiada,
    Neste blog campeão.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo dos Anônimos

    Eu também me apresento
    vou entrando nesse meio
    tranquilo sem aperreio
    cheio de avivamento
    buscando conhecimento
    de gente mas preparada
    por isso meu camarada
    eu lhe peço permissão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    nesse blog a cultura
    tá em primeiro lugar
    pra mode se apreciar
    em toda a sua estrutura
    tão cheia de formosura
    como a noite enluarada
    eu sempre dou uma olhada
    procurando inspiração
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  7. Graças a Hélio Crisanto
    Lindonete, Teixeirinha
    e o restante da turminha
    este blog causa espanto
    é lido por todo canto
    por gente culta encantada
    com a prosa inspirada
    de vates da região
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  8. LINDONETE CÂMARA disse...

    Obrigada, mestre Gilberto
    Pela parte que me toca
    confirmo o sucesso do Blog
    mas por tamanha competência
    desse grande administrador
    auxiliando o poeta e escritor
    com seu intelecto e cultura disparada
    unidos em grande conexão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  9. Roberto Flávio disse...

    Na glosa dessa peleja
    nós estamos num espaço
    onde a poesia verseja
    do poeta sem cansaço
    inspirado na beleza
    do amor, da natureza
    ou na própria vida decantada
    sua fonte de inspiração
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  10. Esse blog é um presente
    Que nos enche de magia
    Um bosque de poesia
    Por isso que tanta gente
    Não consegue estar ausente
    Dessa página d’ourada
    Que de forma encantada
    Nos transmite inspiração
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  11. Vim convidar a moçada
    Para rimar no outro mote
    Foi mudado o pacote
    Ficou mais interessante
    Cheguei até a dar mancada
    Ainda bem que sou anônimo
    Que maldita situação
    Confesso,ou vexame danada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  12. Esse espaço me permite
    Exercitar meu cordel
    Pois não sou um menestrel
    Nem recebi um convite
    Mas poeta não se omite
    Diante d’uma empreitada
    Enfrenta qualquer parada
    Com amor no coração
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Sou do tempo das antigas
    De muitos anos atrás
    Hoje já não se ver mais
    Só se ouve nas cantigas
    Como eram aquelas brigas
    Dos poetas na calçada
    Com uma rima improvisada
    E a viola na mão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA



    Anônimo dos Anônimos

    ResponderExcluir
  13. Para mim é um prazer
    Também vou participar
    Tenho muito que aprender
    Não nego que vou sofrer
    Para me aproximar
    Desses feras que escrevem
    Que me deixa admirada,
    Por todos tenho afeição
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  14. Aqui quero convidar
    Outro cidadão brilhante
    Que é Marcos Cavalcanti
    Poeta espetacular
    Entre para nos brindar
    Com a sua mente inspirada
    Seja moderna ou rimada
    Ou em forma de canção
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  15. Se alguém encher o saco
    tente outro mote indicar
    pois ficarei a puxar
    sardinha pro meu bisaco
    este mundo está um caco
    a cultura está bichada
    na imprensa é propagada
    uma arte sem noção
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  16. Esse mote está perfeito!
    Gilberto pra que mudar?
    Acabou de começar
    Nem se propagou direito
    Vamos seguir nesse eito
    Falando do que agrada
    Da arte bem destacada
    Na informatização
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  17. A cidade está feliz
    Com os versos de Joseni
    Maciel lá de Japi
    Tem firmeza no que diz
    João Ferreira outro concriz
    Tem a marca registrada
    Sua obra esta marcada
    Nas veredas do sertão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  18. A poesia fascina
    Nos enche de alegria,
    Acalenta e irradia...
    De maneira tão divina
    Muita coisa nos ensina
    E nem sempre nos agrada
    Faz chorar ou dar risada
    Dependendo da questão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  19. Só fico feliz com verso
    Bem rimado e arretado
    Se tiver pé quebrado
    Não tenho nada contra
    A não ser grande aversão
    Fico rindo do autor
    Acho uma berração
    Mango do sujeito em disparada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Uma voz anônima!

    ResponderExcluir
  20. Sinto falta da poetisa Maria
    Maria de Gil do outro mote
    E da Escritora Lindonete
    ambas na rima tem talento
    Lindonete eu sei,
    Tem discernimento e razão
    E em briga não entra não
    Maria do mote ta abusada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  21. Vamos plantar poesia
    Semear paz e virtude
    Vamos tomar atitude
    Se esquivar da nostalgia
    Transmita só harmonia
    No azar dê uma guinada
    Vá pintando a sua estrada
    Com as tintas do perdão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  22. Hélio é padre
    que faz a conciliação
    dos que tem a LÍNGUA grande
    ele exige que dê o perdão
    é melhor escrever pensando
    e da vida alheia
    não ser um expião
    continuando na estrada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  23. Quem há de ser esta Rita
    sempre participativa
    sempre conciliativa
    que a escrever nos incita?
    será uma jovencita
    ou senhora aposentada?
    de qualquer modo "obrigada"
    digo com voz de machão
    Neste Blog Campeão
    A Cultura é Premiada.

    ResponderExcluir
  24. Hoje o mundo virtual
    Tomou conta do planeta
    Pouco se usa a caneta
    É tudo no digital
    A escrita habitual
    Logo será extirpada
    E a era informatizada
    Restará como opção
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  25. Rita nascida em Stª Cruz
    Morando em outro lugar
    Uma senhora valorosa
    De princípios que sabe AMAR
    Não direi meu sobrenome
    Quem quiser que se pergunte
    Fica na especulação
    Dessa boa camarada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  26. Rita, por que se esconde
    se é senhora de bem
    se nada deve a ninguém
    Hoje você mora onde?
    Será que você responde
    se é solteira ou casada
    viúva, divorciada,
    e qual sua profissão?
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  27. Sou divorciada e moro em Natal
    Pedagoga e bem humorada
    O resto deixa para lá
    O que importa é o mote
    Que não vou me aprofundar
    Porque tenho afazeres
    Nessa vida em dimensão
    Acabe com essa curiosidade
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  28. Talvez essa Rita seja
    alguem que estou pensando
    assim vão especulando
    talvez por aqui esteja
    adora tomar cerveja
    de lasanha e feijoada
    vinho com macarronada
    trabalha na educação
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  29. Agora pensem o que quiser
    Na educação sou esperta
    Conheço aqui os professores
    Os humildes e arrogantes
    Se eu estiver incomodando
    Tire aquela conclusão
    Mas quero me despedir
    Por essa devida parada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  30. Para Rita de Cássia:

    Venha propagar cultura
    Na sala Apoesqueana
    Aqui a gente se irmana
    Pelo mundo da leitura
    Promover a literatura
    Essa é a nossa jogada
    A arena esta armada
    Complete esta seleção
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  31. Na cidade de Assu
    - nome de origem tupi -
    a brava tribo poti
    enfrentou grande rebu
    com seus arcos de bambu
    ou vara verde envergada
    não puderam fazer nada
    contra as forças da invasão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  32. Crisanto, já trabalhei muito
    Na educação e em sala de aula
    Propaguei leitura
    Hoje estou cansada
    Míope e quase aposentada
    Mas a labuta continua
    Nesse barco em direção
    Nas escolas e na caminhada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  33. Onde está meu grande amigo
    O poeta João Maria
    Amante da poesia
    Que não entra nesse abrigo
    Venha versejar comigo
    E o restante da moçada
    Engrossar essa embolada
    Com a sua inspiração
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  34. Roberto Flavio disse...

    O Programa Canto e Verso
    entrevista, informa e tem repente
    Deixando a vida mais contente
    no rádio também é sucesso
    por representar o progresso
    Embora quem governe a gente
    com intenção premeditada
    não valorize a educação
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  35. Roberto, muito obrigado
    por esse seu incentivo
    vejo que o objetivo
    está sendo alcançado
    Nós temos nos esforçado
    para agradar a moçada
    que se mostra interessada
    pelas coisas do sertão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  36. Gilberto tomou cerveja
    Foi parar no moto-fest
    E tonto que só a peste
    Pensou estar na igreja
    Diante dessa peleja
    Já quase de madrugada
    Retornou pra sua amada
    Tatuado com um dragão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  37. Não sabia que Gilberto
    Bebia pra se torar
    Feito cabra da peste
    Enrolando a amada
    Confundindo a igreja
    Com a maldita farra
    Assim ele é espertão
    E ela dominada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  38. Só fico a imaginar
    O tanto qu'ele apanhou
    Quando em casa chegou
    Sem poder se segurar
    E ainda pra completar
    Com uma fera estampada
    Levou tanta vassourada
    Que perdeu a direção
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  39. Pobre de mim tão caseiro
    refém da moralidade
    um halo de santidade
    envolve meu corpo inteiro
    Humilhei um motoqueiro
    desses de moto importada
    com minha biz turbinada
    venci a competição.
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  40. Dizem que viram Gilberto
    Na vila fazendo moda
    Empinando em uma roda
    Dando uma de esperto
    Não ficou ninguém por perto
    Temendo levar pancada
    Pois subiu numa calçada
    E entrou na contramão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  41. Eu vi Gilberto na vila
    Sentado em uma cadeira
    Com uma rapariga
    Pendurado na cabeleira
    Era beiçada pra todo lado
    E eu como espião
    Sendo um bom camarada
    Estava com minha amada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  42. Oh mentira da mulesta
    de casa eu nem saí
    pois logo cedo dormi
    não sei como foi a festa
    você passe a mão na testa
    conte outra presepada
    a minha biz tá guardada
    sem multa e sem infração
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  43. Começou a chegar gente
    Pra ver esse reboliço
    Valei-me meu padim ciço
    Que sujeito inconsequente
    Nisso chegou um tenente
    Com a sua tropa armada
    Gilberto sem temer nada
    Botou os pés no guidão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  44. Gilberto tá escabriado
    ajeitando a história
    com medo da sociedade
    e não mais da amada
    porque apanhou de vassourada
    dela não pode mais esconder
    tinha outro espião
    e mais outra tonelada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  45. Eu vou falar a verdade:
    um sujeito cabeludo
    saiu na moto com tudo
    na maior velocidade
    e eu com simplicidade
    só dei uma acelerada
    depois uma derrapada
    que arrancou fogo do chão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  46. Esse tópico deveria
    Ta na página principal
    De um jeito especial
    Assim mais gente leria
    E até comentaria
    Dando sua opinião
    A cultura assim, então
    Seria mais divulgada
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Hoje em dia não se ver
    Cantadores numa peleja
    O poeta só verseja
    Regrando seu proceder
    Com medo de ofender
    Cheio de educação
    E essa situação
    Não tem disputa nem nada
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA


    Anônimo dos Anônimos

    ResponderExcluir
  47. Roberto Flavio disse...

    Gilberto, não dê chilique
    Era você ou seu clone?
    Bote a boca no trombone
    e melhor se justifique
    saia dessa enrascada
    isso é causa advogada
    Dr Marcelo entre na jogada
    pra lhe promover uma petição
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  48. Gilberto descontrolado
    Doido pra ver aruaça
    Disse: aqui nessa desgraça
    Eu não devo a delegado
    Só vou ficar sossegado
    Depois da festa acabada
    E pediu uma bicada
    Com uns pingos de limão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  49. O cara cabeludo
    era você em disparada
    usando uma peruca
    de forma disfarçada
    A biz era a sua
    Disso não tenho dúvida
    ainda vi outra situação
    mas vou deixar guardada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  50. Que cabra mais mentiroso
    é esse Hélio Crisanto
    atacando um homem santo
    na vida tão virtuoso
    Um marido carinhoso
    que odeia a vida errada
    e no final da jornada
    terá canonização
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  51. Gilberto a vida é assim
    VOCÊ desconfiou de mim
    Pensando que EU não era
    Uma senhora de bem
    Libertina ou indigente?
    Agora caiu no bocão
    Dessa gente em dimensão
    Pagando em disparada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  52. Às vezes sou confundido
    com muita gente bacana
    até com Luan Santana
    já me acharam parecido
    talvez eu tenha saído
    e não me lembre de nada
    a história da beiçada
    não tem procedência não
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  53. Cadê minha poesia
    meu amigo Gilberto
    Aqui tem ou não tem
    leitura e democracia?
    Assim não vale esconder
    E somente você ler
    Eu só quero lhe ajudar
    Saia dessa discussão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    kkkkkkkkkkk

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  54. Rita, eu jamais duvidei
    de sua nobre pessoa
    que me parece tão boa
    eu somente perguntei
    agora que me expliquei
    me tire dessa enrascada
    a minha mulher amada
    vai querer explicação
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  55. Ela quer dizer,
    que sou EU a rapariga
    que com vc estava na vila
    assim está enganada
    Já disse aqui no BLOG
    Que sou uma professora
    Apesar de desquitada
    Tenho muito valor e adesão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  56. Não sou muito corajoso
    Mas também não sou um frouxo
    Pois quem tem "aquilo rouxo"
    Não pode se achar medroso
    As vezes sou perigoso
    Quem comigo der mancada
    Já dei ate peixeirada
    No bucho de lampião
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  57. Muita gente lá lhe viu
    Nem tente se esconder
    Gilberto é melhor dizer
    Que de noite escapuliu
    E para a vila seguiu
    De fininho em disparada
    Pra mostrar pra turistada
    Que você é o bichão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  58. Já sou um pouco idosa
    E você um homem casadão
    Mas dois professores juntos
    Dá um bom e fino caldão
    Lembrei do pouco salário
    com fome e sem tesão
    prefiro ficar sozinha
    Na cultura não fazemos jornada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA


    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  59. Hélio diz que é valente
    Só porque não me conhece
    Comigo o tempo escurece
    Quando vejo em minha frente
    Cabra de peia insolente
    Agindo de forma errada
    Dou-lhe tanta bordoada
    Depois boto ele no chão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  60. Sou brabo desde menino
    Cresci em meio ao cangaço
    Usando punhal de aço
    Junto ao grande Jesuíno
    Matei bandido, assassino
    E ladrão em emboscada
    Aprendi lançar granada
    E dar tiro de canhão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  61. Depois que eu tomo vinho
    me torno muito valente
    mas com Lampião na frente
    eu me cagava todinho
    Dizia: Lampiãozinho,
    quer que pague uma bicada?
    e saía em disparada
    igual a um foguetão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  62. O Adriano é um danado
    Bicho brabo da mulesta
    Besta quem ficar perto
    Leva bala até morrer
    É fuzilado e enterrado
    Pras bandas do cabaré
    A família não terá nutiça
    E morreu a confusão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA


    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  63. Quando Gilberto morrer
    deve ser embalsamado
    nada de ser enterrado
    para a terra comer
    depois podem me esconder
    em uma urna sagrada
    e chamem a mulherada
    pra fazer a devoção
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  64. Vejam que o Gilberto
    É um tremendo safadão
    É louco por mulher
    Até depois de morto
    Vive dando uma de santo
    Por detrás da amada
    Pula o muro e cai na perdição
    Saindo com a raparigada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  65. Você se chama " Dos Santos "
    Mas com as palavras dos seus amigos
    você não tem nada dos anjos
    E não diz que Helio é mentiroso!
    Se você tinha comprado
    Esse carro automatico
    não teria confusão,não
    Agora ,pode chamar a sua advogada !
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  66. Já não aguento mais
    Ouvir tanta coisa ruim
    Jesus tenha dó de mim
    Me proteja desses ais
    Parecem débeis mentais
    Com a besta incorporada
    Tocando musica enlatada
    No diabo de um paredão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  67. Adriano é muito brabo
    E quando bebe endoidece
    Desfila pela quermesse
    Sai virado no diabo
    De tudo ele da cabo
    E topa qualquer parada
    Mas é coisa disfarçada
    Querendo ser valentão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    No dia que eu lhe encontrar
    Vou lhe rapar o bigode
    Pois comigo ninguém pode
    É melhor se preparar
    Você não vai agüentar
    A minha volta é parada
    Vou dá-lhe uma bofetada
    Que tu vai cair no chão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Anônimos dos Anônimos

    ResponderExcluir
  68. Quero avisar a vocês
    de modo bastante enfático
    que um carro automático
    vou comprar no fim do mês.
    Talvez compre dois ou três
    um para a esposa amada
    que ficou desconfiada
    vendo tanta acusação
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  69. Esse anônimo tá pensando
    Que é mais brabo do que eu
    É porque não conheceu
    A história do meu bando
    Mas eu vou lhe ensinando
    Escute meu camarada
    Lhe dava uma cutilada
    Antes de cair no chão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  70. Joelle mulher bonita
    Não és a mulher de lampião
    Mas vamos se ajuntar
    E colocar esses marmanjos
    Deitados rezando no chão
    Tu dar uma cacetada
    Eu acunho em disparada
    te ajudo nessa união
    NESSE BLOG DA APOESC
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  71. Falando em moto-fest
    me lembrei dum ocorrido
    pois chamaram meu marido
    para tirar uma foto
    colocaram ele na moto
    e deram uma acelerada
    fiquei dando gargalhada
    vendo aquela arrumação
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    ACULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  72. E depois daquele dia
    ele ficou assustado
    pulou da moto agitado
    lembrando do tobogã
    de longe grita uma fã
    disse "dá uma empinada"
    mas ele não disse nada
    e sumiu na multidão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  73. O mundo tá revirado
    A juventude anda cega
    A droga livre trafega
    Num processo acelerado
    O cidadão estorvado
    Refém em sua morada
    Chorando de mão atada
    Se escondendo do ladrão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  74. É verdade Hélio Crisanto
    No mundo de ponta a ponta
    A droga tomou de conta
    E está por todo canto
    Causando medo e espanto
    De forma desgovernada
    Pra sair dessa enrascada
    Só Deus pra botar a mão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  75. Maria apareceu
    Para defender o maridão
    Cuidado com esse mel
    Que se mostra fiel
    E depois não vá chorar
    Sem amor e com gosto de fel
    Todo macho é safadão
    Engana em toda parada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  76. Digo isso agora, querida
    Porque já fui traída
    Trago a marca e a ferida
    De um homem “bonzão”
    Que me fez cair no chão
    Hoje vivo sozinha
    Trabalhando na imensidão
    ensinando a mulherada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  77. Não ando muito contente
    com outro grande problema
    o lixo é um dilema
    que atinge muita gente
    o planeta está doente
    e a água contaminada
    cuidemos bem da morada
    essa é a solução
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  78. Essa Maria tem jeito
    Tem a rima, tem a métrica
    Tem liberdade poética
    Seu verso não tem defeito
    Agora estou satisfeito
    Vendo que a mulherada
    Também está preparada
    Pra mostrar sua visão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Esse blog deveria
    Ter um curso de cordel
    Mostrando a forma fiel
    De rimar com maestria
    A cidade ganharia
    O povo dava risada
    Até minha namorada
    Ia aprender o refrão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA


    Anônimo dos Anônimos

    ResponderExcluir
  79. Faca em mão de defunto
    Pra mim, Adriano, é vela
    Você comigo amarela
    Ao me ver muda de assunto
    Tu és mole igual presunto
    De luta não entende nada
    Se eu te pego na virada
    Te sarrabuio no chão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA


    Anônimo dos Anônimos

    ResponderExcluir
  80. Rita ,pelo apoio,obrigada
    Mas ,vamos se ajuntar
    para rapido acabar
    aquela confusão engraçada
    O Gilberto vamos ajudar
    Nessa ruim acusação
    Não vou ficar calada
    aos outros darei uma lição
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  81. Anônimo seu rumo tome
    Pois não brigo com ninguém
    Que venha lá do além
    E que emudece o nome
    Para mim da lista some
    Tiro fora da jogada
    É que nem alma penada,
    Uma sombra, uma visão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  82. Joelle, fico contente
    Repleto de alegria
    Vendo a sua poesia
    Escrita como repente
    É sinal que muita gente
    Tá ficando motivada
    Você é muito esforçada
    E mostra ter vocação
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  83. sobre a acusação ao Gilberto
    Já estudei com ele faz tempo

    Com a mulher que ele tem
    duvido que queira outra
    ela é bem educada
    bonita que só a gôta
    ele é homem direito
    não gosta de cachorrada
    não toma nem bicada
    só vive pra educação
    Nesse blog campeão
    a cultura é premiada

    Anonimo 3

    ResponderExcluir
  84. A qualquer um que acuda
    agradeço à confiança
    Até mesmo lá da França
    Sarkozis mandou ajuda.
    Ontem me disse uma muda:
    "Eu estou apaixonada.
    Quero dar uma beiçada
    com você no meu colchão."
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  85. Adriano ,virtual amigo
    pela cultura Nordestina sou apaixonada
    Dai amo o povo,a vida
    e sempre levo comigo
    Santa Cruz no meu coração
    Por este blog estou encantada
    Não sei se tenho vocação
    mas a todos ,muito obrigada !
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  86. Quem quiser que ache ruim
    porque pra mim tanto faz
    o burro se satisfaz
    enquanto come capim
    quando Abel matou Caim
    meteu o pé na estrada
    foi parar na embaixada
    do Brasil lá no Japão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  87. Eita! agora o "gibão"
    quer ostentar
    seu poder de sedução.
    Cuidade,a Maria vai te matar.
    Amigo,só é para a diversão
    lembrança duma temporada
    onde sempre tivemos uma razão
    para brincadeiras e gargalhadas.
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  88. Ontem, Bento XVI
    em tom confidencial
    disse: Eu achei legal
    esse blog de vocês
    Se eu soubesse português
    como sabe essa moçada
    daria uma rimada
    por divina inspiração
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  89. Eu sou doido pra tirar
    Um cabra do anonimato
    Depois de arrancar-lhe o fato
    E botar no sol pra secar
    O couro eu vou espichar
    E expor numa calçada
    Bater de vara envergada
    Como se bate em feijão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PRIMIADA

    Zeca de Catende

    ResponderExcluir
  90. Pense num cabra valente
    é o Gilberto Cardoso
    o bicho é perigoso
    depois que toma aguardente
    um dia desse um tenente
    veio com a tropa armada
    levou tanta da pancada
    que espirrou sangue no chão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A MENTIRA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  91. Gilberto tu és esperto
    Deletou minha rima
    Só fiz pedir desculpa
    Nada de curinga
    Peço perdão
    E não tens coração
    Me ajuda nessa efusão
    Me dando um guinada
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  92. Eu fiquei foi curiosa
    quando ouvi essa historia
    De Gil contando vitoria
    sobre a muda astuciosa
    ela não é criminosa
    por está apaoixonada
    só não pode dar beiçada
    em cima de seu coxão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A MENTIRA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  93. Gilberto é cabra valente
    muito macho e corajoso
    ele tem aquilo roxo
    e nunca fica doente
    não dava folga pra gente
    sempre junto na parada
    já levou muita topada
    na escola não falta não
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  94. Maria é ciumenta
    Cuidado seu Gilberto
    Se surgir descontentamento
    No meio do casal
    Ela vira um animal
    A muda se arrebenta
    Maria arranca as venta
    Numa grande possessão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ZÉ MANÉ!

    ResponderExcluir
  95. Salomão era fiel
    a setecentas mulheres
    isso na Bíblia conferes
    pra ele tiro o chapéu
    Quem quiser morar no céu
    não pode ter vida errada
    só pode ter uma amada
    não imitar Salomão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  96. O professor João Maria
    conhecido cordelista
    foi ao proctologista
    pois hoje aniversaria
    saiu com grande alegria
    com a face iluminada
    deu uma grande risada
    e saudou a multidão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  97. Somente agora, amigos
    pude me comunicar
    e só agora acessar
    para vos agradecer,
    pois sinto um grande prazer
    de se lembrarem de mim
    pra vocês eu digo sim,
    pra vocês não digo não
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  98. Obrigado a Gilberto
    pela minha citação
    Um colega de profissão
    e também um grande artista,
    Conhece o proctologista
    e adora sua mão
    Dele não sei quem é não
    Dizem que "a mão é pesada"
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  99. Obrigado a Gilberto
    pela minha citação
    Um colega de profissão
    e também um grande artista,
    Conhece o proctologista
    e adora sua mão
    Dele não sei quem é não
    Dizem que "a mão é pesada"
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  100. João Maria de Medeiros
    homem que sabe o valor
    que tem a mão do doutor
    nos labirintos traseiros
    não são simples curandeiros
    gente de mão educada
    não agridem a entrada
    do alegre cidadão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  101. Gilberto e João Maria
    Eu não posso interferir
    Pois vou demorar sentir
    Essa mão que arrepia
    Mas quando chegar o dia
    Não se pode fazer nada
    É topar essa parada
    Sem estresse ou confusão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  102. Exame do toque retal
    que muitos homens tem medo
    ele é feito em segredo
    e por um profissional
    como o papa nicolau
    amigo da mulherada
    com certeza não dói nada
    e evita complicação
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA

    ResponderExcluir
  103. Adriano declarou
    que a mão provoca arrepio
    isso revela o perfil
    daquele que afirmou
    Adriano já sonhou
    que a hora era chegada
    e a parte a ser tocada
    foi lavada com sabão
    NESTE BLOG CAMPEÃO
    TAMBÉM SE FALA EM DEDADA

    ResponderExcluir
  104. Gilberto tenta esconder
    Mas ele conhece bem
    Pois todo detalhe tem
    A forma e o proceder
    Só falta pra nós dizer
    Quando deitou na bancada
    Se chorou ou deu risada
    Quanto sentiu o dedão
    NESSE BLOG CAMPEÃO
    A CULTURA É PREMIADA.

    ResponderExcluir
  105. sem saber o que falar, nem mesmo o que dizer, mas sei que você mim dará uma explicação de como fazer poesia rimada. fico contente agora e instigado também, pois a valentia de um verdadeiro campeão é a paixão da mulher amada. nesta rima, rimada a mulher é amada. neste blog campeão a cultura é premiada.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”