quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A MINHA FILHA MARIA DO ROSÁRIO (no seu quinto aniversário) - Cosme Ferreira Marques

Cosme Ferreira Marques


Nos teus anos, nada te ofereço
Nada, filhinha, eu posso dar-te,
apenas esta data não esqueço
de cedinho, minha filha, abraçar-te.

Inda dormias, risonha, no teu berço
o meu prêmio, filha, foi beijar-te
como mimo, eu dou-te este verso
mimo tão pobre, coitado, tão sem arte.

Mas ele, minha filha, tem valor...
tem meu coração cheio de amor
que para os filhos é santo hostiário,

meu anjinho, eu peço-te, aceitai
como pálida lembrança de teu pai
um beijo paternal, MARIA DO ROSÁRIO.


Santa Cruz, 17 de Agosto de 1945





Poeta Marcos segurando o livro
CANASTRA VEIA, do qual fez a fotocópia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”