segunda-feira, 26 de março de 2012

DOIS POETAS EM SETILHAS


[...]

10 - Ademar
Na inspiração do poeta
sinto um pouco de magia,
porque toda estrofe sua
me fascina e me extasia;
e em cada verso que faço
vou mastigando um pedaço
do pão da minha poesia.

11- Zé Lucas
Minha doce fantasia
é, no mundo, haver guarida
pra meus pequenos poemas
e, no instante da partida,
subir para o outro universo
nas asas do melhor verso
que eu tenha feito na vida.

12 - Ademar
Com minha alma enternecida,
nas asas do verso eu vou
no sertão buscar saudade
pois foi lá que ela ficou;
nesta saudade eu mergulho,
sentindo um enorme orgulho
do sertanejo que sou.

 13 - Zé Lucas
O meu sertão me ensinou
a trilhar nos matagais,
a manejar uma enxada
pra trabalhar com meus pais,
correr atrás de galinhas
e atirar pedra em rolinhas
por dentro dos juremais.

14 - Ademar
O sertão me ensinou mais
a gostar dos cantadores;
do meu pobre homem do campo,
aprendi sentir as dores;
imitar os passarinhos
e correr pelos caminhos
sentido o cheiro das flores.

15 - Zé Lucas
No sertão de meus amores,
eu passei a infância inteira
montando em jumento lerdo,
tangendo vaca leiteira,
correndo pelas campinas,
subindo, a tirar resinas,
em galhos de catingueira.

[...]

FONTE:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”