domingo, 1 de abril de 2012

1º de Abril no Walfredo Gurgel - Gilberto Cardoso dos Santos


Primeiro de abril, que sofrimento
Naquele corredor nauseabundo
Gente a chorar o seu pesar profundo
Enquanto aguarda um pronto-atendimento

Primeiro de abril, tudo verdade
Escuto gritos das enfermarias
Funcionários riem pelas vias
Já tão afeitos à calamidade

Com meu amor naqueles corredores
Sinto-me mal em meio a tantas dores
Quisera ouvir alguém dizer-me: “Gil,

Não acredite no que está vendo
Pois nada disso está acontecendo
Tudo é mentira, Primeiro de Abril!”

3 comentários:

  1. Gilberto,

    No período em que meu pai fez tratamento de um câncer pulmonar, senti, durante as visitas que realizei, as agruras dos corredores e quartos do Walfredo Gurgel. Que bom que tudo passou! Principalmente as dores de meu pai!

    ResponderExcluir
  2. soneto inteligente que retrata a verdade no hospital.

    José

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”