domingo, 8 de abril de 2012

Simpósio “Psicologia Ambiental, Poesia e Cultura da Paz”

            Clínica Trairi e APOESC Fazem Parceria para Promover Simpósio

Na semana dedicada aos povos indígenas, a Clínica Trairi e a Associação dos Poetas e Escritores de Santa Cruz (APOESC) estão idealizando a realização do simpósio: “Psicologia Ambiental, Poesia e Cultura da Paz”, no período de 20 a 21 de abril, com atividades a serem desenvolvidas na Pousada Riviera.
Foto: Marcelo Leão
Hélio Crisanto/Epitácio Andrade/Aderson Leão/Gilberto Cardoso
Os poetas Hélio Crisanto e Gilberto Cardoso estão procurando mobilizar o segmento cultural de Santa Cruz, cidade pólo da região Trairi do Rio Grande do Norte, e o empresário Aderson Leão e o psiquiatra Epitácio Andrade estão articulando os profissionais do campo da saúde mental para tornar o evento realizador, capaz de apontar para o desenvolvimento de importantes ações ecológicas.
                           
Débora Raquiel

O evento conta com o apoio da poetisa Débora Raquiel, coordenadora da Casa de Cultura Palácio de Inharé e do Centro de Ação Básica de Saúde (CABS) da Polícia Militar, por intermédio do psicólogo Alexandre Bosco.

Foto: Epitácio Andrade
Artista circense e pesquisador indigenista

Entre os convidados do simpósio estão: o artista circense Alberi Silva, remanescente indígena da comunidade Amarelão de João Câmara/RN, e o arte-educador Aucides Bezerra de Sales, pesquisador indigenista do quadro funcional da Fundação Cultural José Augusto.



3 comentários:

  1. É a APOESC, em ação... Brilhantes trabalhos... Vivam a POESIA, LITERATURA e toda a CULTURA... Parabéns, garbosa Asssociação, por tão relevantes serviços, prestados ao Brasil... Abraços poetanos....

    Antonio Cícero da Silva(Águia)
    Escritor e poeta, fliho de São José do Belmonte/PE e residente em Carapicuíba/SP.

    ResponderExcluir
  2. Estes são, os mais brilhantes eventos literários e culturais... Parabéns, APOESC...

    ResponderExcluir
  3. Francisca Joseni dos Santos11 de abril de 2012 às 04:17

    Da palavra à ação! Parabéns à APOESC pelas atividades diversificadas postas em prática.
    Francisca Joseni dos Santos (Professora)

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”