sexta-feira, 18 de maio de 2012

REPORTAGEM DO BLOG DO WALLACE



Santa Cruz aplaudiu com louvor o Auto de Santa Rita 2012


A cidade de Santa Cruz festejou novamente a alegria da cultura popular e religiosa com a realização do espetáculo “Rita, A Santa Dos Impossíveis”. O Auto de Santa Rita voltou a ser realizado, após ter sido interrompido no ano de 2011, por falta de apoio de investimento do Governo do Estado.
Já este ano, a Fundação José Augusto investiu um valor de R$ 100 mil para realização do espetáculo, que contou com o apoio da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Prefeitura Municipal e Casa de Cultura de Santa Cruz.
Esta edição teve uma inovação e adaptação, a direção, produção e elenco é da região do Trairi. Com artistas da terra, se produziu um espetáculo sem tantos efeitos especiais, mas com um texto de alto nível, qualidade nas encenações, figurino bem selecionado, além da dedicação dos artistas que foi expresso no rosto e nos gestos a cada ato.
A cultura santacruzense inaugurou um novo momento para a história da cidade, é possível fazer com qualidade e amor um espetáculo como o Auto de Santa Rita sem precisar de investimentos altíssimos e importar artistas e produtores. Feito por gente da nossa terra, o Auto de Santa Rita brilhou muito mais que em anos anteriores, sendo um “tapa na cara” daqueles que torciam para quanto pior melhor.
Parabéns a todos que fizeram do Auto um grande espetáculo.
As apresentações continuam hoje (18) e amanhã (19), sempre após as novenas de Santa Rita de Cássia.
Confiram as fotos deste grande espetáculo:

2 comentários:

  1. PARABÉNS MESTRE!
    VC É EXCLUSIVO.

    JOÃO

    ResponderExcluir
  2. parabéns grande GILBERTO!
    SÓ VC MESMO PARA DESCREVER UMA PEÇA DESSE NÍVEL.

    Joana

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”