domingo, 15 de julho de 2012

O BRASIL DENTRO DE UM RINGUE – HÉLIO CRISANTO



O BRASIL DENTRO DE UM RINGUE 

A carência de ídolos nos dias atuais é notória, principalmente no mundo esportista, que costumeiramente revela grandes ícones nacionais. Quem foi acostumado assistir aos domingos sucessivas vitórias do grande Ayrton Senna, hoje já não se empolga com as enfadonhas voltas da Fórmula 1, pois nossos representantes não passam de meros coadjuvantes. O nosso basquete, após a aposentadoria de Oscar e Hortência não tem revelado grandes nomes. Na natação, apesar dos bons resultados de César Cielo, também não vemos atletas de destaque a nível mundial. A nossa seleção canarinho, com o seu elenco atual, e no momento ocupando a 11ª colocação no ranking da FIFA, não nos dá a garantia de um triunfo numa copa jogada nos nossos domínios. A seleção masculina de voley, sequer chegou a fase final no último campeonato da liga mundial. Diante dessa escassez de heróis, surge o vale-tudo, um esporte que particularmente não gosto por ser avesso a violencia (nada contra quem gosta), mas a rede globo insiste em massifica-lo. Pronto, tornou-se a febre do momento, e o Brasil se cala diante de uma TV para assistir Anderson Silva se digladiando num ringue, e tornando-se nossa estrela maior ao preço de gotas de sangue.


4 comentários:

  1. É, meu caro Hélio, a grobus tem que criar algum herói para as suas audiências. O herói da vez agora vem do ringue, que mais parece uma gaiola ou um curral. Ringue, gaiola e curral, na Grobus tem, vem! Prefiro Machado de Assis, o maior herói do Brasil de todos os tempos! Valeu pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Hélio já vê muito sangue no laboratório do HAB, né amigão?

    Hélio disse que odiaria se tivesse que menstruar.

    Texto bem pertinente, poeta!

    ResponderExcluir
  3. Hélio,

    Também abomino o MMA. Não gosto nem dos comerciais sobre esse horrível esporte!

    ResponderExcluir
  4. E o que tem gente se posicionando a favor deste ou daquele lutador desde criancinha, se até ontem nem sabiam se existiam.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”