sábado, 14 de julho de 2012

PUXÃO DE ORELHAS DA SENHORA SANTOS - Gilberto Cardoso dos Santos


A senhora Santos deu-me um puxão de orelhas. Eu estava na sala, nem precisou deslocar-se da cozinha (eis a vantagem de casar-se com um homem todo-ouvidos). O espírito de Marcos se apossou dela:

 "Seu blog não é cultural?! Não é sério?! Não tem necessidade de anonimato..."

Em seguida puxou-me para si, alisou-me o cabelo; fez-se convincente.
O computador fica perto da cozinha, território onde ela reina. 
Devo obedecer. Não deixarei que  anônimos, ainda que do bem, atrapalhem nossa relação.
Apesar de todo cuidado que temos tido até agora na filtragem dos comentários, diminuirei a possibilidade de anonimatos. 
Alguns que bem conhecemos,  postam como anônimos e assinam seus posts (Aldenir Dantas, por exemplo). Assim procedem por ser mais fácil, prático. Espero que entendam a nova medida, pois não há porque cortar um pé, quando há  tratamentos alternativos.

Joana, Ana, Maria Auxiliadora, Pedro, Ailton, Jailson, Alberto, Sião e tantos outros com quem tanto ansiamos entrar em contato entenderão, espero, esta medida corretiva e continuarão a nos alegrar com suas participações.

INSTRUÇÕES ÀS PESSOAS DO BEM, COMPREENSIVAS, QUE NOS LEEM:

Se tiver e-mail do Google, escolha a opção Conta do Google, ao postar.

Veja:


1. Digite seu comentário na caixa de texto abaixo de "Comente" e expanda o menu "Selecionar perfil..." como na foto:
3. Depois de digitar seu comentário você vai em selecionar perfil
4. Após expandir o menu, escolha a opção mais cabível a você.



Se preferir, selecione "Nome/URL".
Coloque seu nome na parte indicada para o nome.
Em URL digite seu site da web, se você tiver. Se você não tiver coloque seu endereço no Orkut, Facebook ou ponha um e-mail ou Twitter. Clique em continuar e pronto.


"Desenhando" mais ainda esta explicação, veja como ficaria meu Facebook neste comentário: 


Para isto, fui na página do Facebook e cliquei em cima de meu nome. Em seguida copiei o link que apareceu na barra de endereços.

Os senhores anônimos que se sentirem chateados com esta medida, sintam-se à vontade para reclamar utilizando algum dos meios alistados acima.

Abraços e até mais. A senhora Santos me chama.

4 comentários:

  1. É mt difícil home fazer isso. vai acabar o blog desse jeito. diga a santos que tenha paciencia e supere o ibope. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhh,fiquei triste. não gosto de assinar meu nome pq meu portugues é tão ruin e tenho vergonha. quem não estuda se ferra mesmo. acabou p/ mim,vou só olhar e ler,mais compreendo. abraços...

    ANA

    ResponderExcluir
  3. Grande Gil, concordo plenamente. É muito fácil se esconder atrás do anonimato. Todos precisam arcar com o peso de suas palavras...

    ResponderExcluir
  4. João Estevam,

    você também, em uma das interceptações que fiz de sua pessoa no percurso entre a casa e o minimercado, expressou semelhante ideia. Mas a senhora Santos foi quem deu o tiro fatal na minha resistência.

    Abraços, mano véi, e mande textos!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”