sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acerca da Greve dos Professores Universitários


Hítalo Praxedes Luto Por Painho

Esse é o Brasil em que o Professor Universitário estuda no MÍNIMO 10 anos para ter um título de Doutor (Graduação + Mestrado + Doutorado), não ganha como deveria e ainda é chamado de VAGABUNDO por lutar por uma educação mais digna, valendo salientar que o Brasil está na rabeira do Ranking de educação. O país já arrecadou mais de 40 bilhões só em IMPOSTOS de janeiro até agora. Esse é o país do Futuro? Que futuro eu tenho se a profissão mais digna não é valorizada? Quem achar que 6 mil reais (Só com Doutorado) é muito para a tamanha responsabilidade que esses profissionais tem nas costas que ache. Só a titulo de curiosidade:
Em países da Europa de 10 a 15% do PIB é destinado à educação. No Brasil não chega a 6%. Fica aberta a discussão. E para fechar, e doa a quem doer: SOU a favor da greve SIM! O profissional da educação merece dignidade, estão sendo tratados como proletários na revolução industrial. O que nos mantém dentro do sistema é o medo, as leis não existem apenas no papel, elas estão implantadas dentro do coração do povo na forma de medo e repressão.
Porque continuam respeitando as autoridades e hierarquias, quando estas autoridades e superiores não o respeitam! Todo aquele que tenta te controlar, te conter e colocar medo é seu inimigo.

Hítalo Praxedes, Santa Cruz, 30/08/2012

2 comentários:

  1. Excelente, Hítalo! Quando eu crescer, quero ser assim igualzinho a você, com posição firme, no caminho das grandes verdades, doa a quem doer!

    ResponderExcluir
  2. Hítalo,

    Bastante pertinente seu texto (além de muito bem escrito!). Os professores das 3 redes públicas (municipal, estadual e federal) têm, quase que exclusivamente, a greve como instrumento de luta diante de governantes que poucas vezes cumprem o que deveriam em matéria de educação.
    Suas reflexões são muitíssimo pertinentes!
    Aguardamos novos textos seus!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”