sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ESCRITOR PESQUISA LEGADO MODERNISTA NO LITORAL SUL POTIGUAR


    Mais de oito décadas depois da viagem etnográfica de Mário de Andrade ao nordeste brasileiro, o escritor potiguar Dudé Viana escolheu o município de Senador Georgino Avelino, no litoral sul do Rio Grande do Norte, para pesquisar o legado modernista deixado por uma das intervenções culturais mais importantes do Brasil.
Prefeito Gonçalo de Assis com Dudé Viana
   No último domingo, dia 26 de agosto de 2012, o prefeito de Senador Georgino Avelino/RN Gonçalo de Assis Bezerra recebeu, em sua residência, o autodidata Dudé Viana que apresentou o projeto de sua pesquisa etnográfica envolvendo o levantamento de acervo bibliográfico, resgate histórico da Marujada, estudo sobre as concepções de vida dos tiradores de coco, realização do censo dos ofícios,  caracterização artística da estátua de Santa Luzia e elaboração da proposta de implantação do espaço cultural "Mário de Andrade".

Veja mais no blog COSMOGONIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”