quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A BÍBLIA EM LEGOS - Gilberto Cardoso dos Santos


Brendan Powell Smith é um jovem cuja ambição maior é ilustrar a Bíblia inteira com legos, do Gênesis ao Apocalipse. Tais montagens são fotografadas e postas em livro. Assim como não faltaram aplausos ao seu esforço hercúleo, não lhe faltam críticas. Sofre censura por parte dos fundamentalistas religiosos do mundo inteiro. Seu trabalho prima pela fidelidade ao texto bíblico.




Que acham de um trabalho desses, aprovam ou desaprovam? Seria útil na evangelização infantil? Vejam alguns trechos desta Bíblia, adaptados por mim para o português:

Deuteronômio 25:11-12

Se dois homens estiverem brigando, 

e a mulher de um deles vier para livrar o marido daquele que o ataca e pegá-lo pelos órgãos genitais,

 - Não tenham dó nem piedade; cortem a mão da mulher que fizer isso.


 Levítico 18:22
"Não faça sexo com um homem como você faria com uma mulher. É uma abominação. "



Levítico 20:1313 - Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.


Deut 22:5 —As mulheres não podem usar roupa de homem, nem os homens usar roupa de mulher; o SENHOR, nosso Deus, detesta as pessoas que fazem isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”