domingo, 13 de janeiro de 2013

DINHEIRO FÁCIL - Sistemas de Pirâmide e Marketing Multinível

Tenho recebido muitos convites para entrar em esquemas financeiros aparentemente promissores. Por causa destes muitos convites, resolvi pesquisar a respeito.
No vídeo abaixo, os humoristas Penn & Teller falam sobre os sistemas financeiros de pirâmides e MMN. Será que há exagero no que dizem? Se houver alguém aqui que tenha participado ou ainda participe de algum desses sistemas, fique à vontade para opinar.

2 comentários:

  1. Caro Gilberto,

    Já fui convidado a participar de alguns desses sistemas de pirâmide que prometem enriquecimento rápido. Assisti às palestras de todos os que divulgavam tais sistemas. No entanto nunca me senti disposto a encarar a maratona de negócios, convencimentos e vendas que se exige do participante. Tenho um colega em Natal que, nos anos 90, ganhou muita grana (segundo ele) nesse ramo.
    Assim por não ter me aventurado nisso, não posso dizer se dá frutos ou não. Cada um, se quiser, tem que tentar!
    Valeu por mais essa interessante “enquete”!

    ResponderExcluir
  2. Existem milhares e milhares de sistemas MMN no mundo todo. Eu já ouvi falar de vários e também participei de alguns, não vou falar de nenhum deles aqui por questão de ética. Como foi apresentado no vídeo, alguns deles usam um produto qualquer para disfarçar seu negócio de pirâmide, já outros apresentam um produto que pode ter uma grande aceitação. Eu sou vendedor, e minha empresa trabalha com o sistema de MMN. Os produtos que vendo são produtos de qualidade e não preciso elogiá-los ou dar falsas promessas sobre eles, pois eles se vendem por sua qualidade, eu apenas apresento. Não quero fazer propaganda nem tentar recrutar ninguém por meio deste comentário, apenas estou expondo minha experiência com MMN. Pois bem, nessa empresa eu tenho sim 100% de lucro por produtos fáceis de vender e ganho também por pessoas abaixo de mim e por suas vendas. Mas esse sistema só é bom pelo fato de ter visto todos os outros sistemas MMN do mercado que não fornecem grandes expectativas de ganhos aos seus associados. E minha empresa tem sim um certo 'sitema de pirâmide', pois qual organização que você conhece que não seja uma pirâmide, todas as empresas e instituições SÃO pirâmide, sua família, seu emprego, sua igreja, TUDO! Por ter experiência com sistemas MMN eu deixo um alerta a todos: TOMEM MUUUITO CUIDADO com esses sistemas, façam como eu fiz e pesquisem bem antes de entrarem em um sistema de Marketing Multi-Nível, entendam primeiro a proposta da empresa e vejam se é lucro correr atrás do negócio. Eu vendo produtos de qualidade, por isso não tenho com o que me preocupar. Boa Sorte a todos!! =)

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”