sábado, 9 de março de 2013

AGRAVA A DEUS TODO DIA QUEM DISSER QUE “BEBO” É GENTE



MOTE: Jefferson de Sousa

Se o cabra fica melado
Cospe no pé do balcão
Vai atrás de confusão
Faz um salseiro danado
Só fala todo abusado
Vomita trincando o dente
Afasta todo o cliente
Mija no bojo da pia
Agrava a Deus todo dia
Quem disser que “bebo” é gente
(Hélio Crisanto)
Só basta apontar o dedo
Que ele logo se enfurece
A ninguém mais obedece
De nada diz não ter medo
Fala sozinho em segredo
Fica pra trás e pra frente
Seu bafo qualquer um sente
Fede de dá agonia
AGRAVA A DEUS TODO DIA
QUEM DISSER QUE BEBO É GENTE.
(Adriano Bezerra)

Muda o seu comportamento
Fica rico e enxerido
Depois de ter ingerido
Bebida a todo momento
Todo bêbado é nojento
Seja estranho ou parente
Se duvidar experimente
Viver nessa agonia
Agrava a Deus todo dia
Quem disser que “bebo” é gente
(João Bezerra)

Por isso eu fiz uma jura
Para nunca mais beber
Andei perto de morrer
Quase fui a sepultura
Mas pense numa prejura
Perturbada e renitente
Apanhava e dava em gente
E ninguém mais me queria
Agrava a Deus todo dia
Quem disser que “bebo” é gente
(Jarcone Vital)
  
Não pode ver um soldado
 Que já quer cumprimentar
 Tentando impressionar
 Diz que está endinheirado
 O bodegueiro escolado
 Senta o peste no batente
 Ele entra novamente
 Insultando a freguesia
 Agrava a Deus todo dia
 Quem disser que “bêbo” é gente.
(Wellington Vicente)

Um comentário:

  1. Amigos poetas,
    Ainda bem que eu tomo "umas" mas não me embriago.

    Acho que não entro na categoria de "bebo", tão bem "cantada" por vocês nesses versos, não é mesmo?!

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”