segunda-feira, 6 de maio de 2013

SE EU FOSSE DEUS - Gilberto Cardoso dos Santos

Se eu fosse Deus e estivesse
Ouvindo estes pecadores
Podiam ser transgressores
Do que mais sagrado houvesse
Eu escutaria a prece
Como quem se extasia
também os aplaudiria
E ficaria a ouvi-los
Podiam ficar tranquilos
Pois a fim de redimi-los
Até meu sangue daria

Com a minha criação
Ficaria admirado
E o perdão seria dado
Com certa protelação
Só pra ver repetição
Das notas contagiantes
desses melismas brilhantes
Depois, quando terminassem,
Deixaria que pecassem
Pra que depois retornassem
Com vozes mais suplicantes

Aos do coro angelical
Pediria que escutassem
Que as harpas silenciassem
No reino celestial
Solene, no tribunal,
Prestes a sentenciar
Sem análise, sem pensar,
A Luther King diria:
Aos tais não dou alforria
Antes, de noite e de dia,
O seu destino é cantar.

Ray Charles with BB King - Sinners Prayer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”