terça-feira, 20 de agosto de 2013

A capital Gastronômica do VEGETARIANISMO - Epitácio Andrade

NATAL Poderá Vir a ser a capital Gastronômica do VEGETARIANISMO


                                          Com histórico de ser uma cidade que registra um dos maiores fluxos de turistas estrangeiros, desde o advento da segunda guerra mundial, quando as tropas norte-americanas eram alimentadas com hortaliças e legumes produzidos a partir de terras irrigadas a jusante do açude São Gonçalo, em Sousa, na Paraíba. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, começa a ter visibilidade o legado do vegetarianismo, deixado pela influência turística de mais de cem nacionalidades que frequentaram a capital do sol. Aliada a influência estrangeira, cresceu na população natalense a consciência ecológica e a busca por alimentação saudável, influenciada também por turistas nacionais, como os paulistanos. Érico Tadeu é um turista paulistano que fixou residência em Natal. 
Érico Tadeu e Epitácio Andrade 

                                         Formado em hotelaria e experiência de mais de duas décadas em gastronomia. Érico é o idealizador e o principal responsável pela implantação do restaurante Vegetariano ‘’A Casa’’, talvez a experiência mais revolucionária, na atualidade, em Natal/RN. 



                                       O vegetarianismo é um estilo de vida que se caracteriza por excluir das dietas os produtos de origem animal, cuja obtenção implica na morte e sofrimento dos animais.
                                     Entre os admiradores deste estilo de vida, estão: O médico psiquiatra Epitácio Andrade, a terapeuta quântica Lilian Holanda, a estudante de psicologia Tiara Andrade, a cantora Lysia Condé, a odontóloga Suzete Rovira, o estudante de Ed. física Felipe Lima, o geógrafo Indalécio Holanda, o jurista Fernando Diógines e o policial militar Josivaldo José.
                                      Circundado por um cinturão verde composto por hortas mantidas por agricultores familiares que abastecem diariamente os supermercados com hortaliças e legumes frescos o município de Natal tem um acesso facilitado aos vegetais. O projeto de expansão de vegetarianismo de Érico Tadeu envolve a abertura de um restaurante no centro da cidade, pontos de apoios nas universidades, a montagem de carrinhos volantes de lanches vegetariano, além da viabilização de congressos temáticos que contribuirão para tornar Natal a capital do vegetarianismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”