terça-feira, 10 de setembro de 2013

RECORDAÇÃO DO PASSADO - Adonias Soares Pereira (1911-2007)


Passaram-se, passaram-se os anos de estima,
Foram os verdejantes da flor da idade
Que não voltam mais e somente a saudade
Convida meu cérebro para fazer rima

Ó Deus, que assiste no meio dos louvores,
Conforta meu ser, refrigera minha alma
Para que eu tenha uma velhice calma
E sinta o perfume das mais belas flores

Passaram-se, passaram-se os anos de progresso,
Foram os lenias que me acompanharam.
Somente a saudade eles me deixaram
E o direito sagrado de fabricar versos.

São lembranças vivas dos tempos risonhos
Que passaram rápidos sem deixar vestígios,
Passaram e se foram com um fugitivo
Deixando pra mim lembranças e sonhos.

Foram tempos risonhos cheios da aventuras
Que a vida singela deixou para trás,
São eles as primícias que não voltaram mais,
Deixando pra mim um cálice de amargura.

Ó Deus, me segura no meio do teu povo,
Quero viajar no teu santo carro.
Tu és oleiro e eu sou o barro,
Quebra a minha vida e faço de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”