terça-feira, 29 de outubro de 2013

UMA PERGUNTA BEM OPORTUNA - Júlio Cesar



Júlio César é psicólogo, e tem Especialização e Mestrado em Saúde Pública

Qual deveria ser a pena para aqueles responsáveis pela morte evitável de dezenas de pessoas todos os meses, quando desviam verbas direcionadas ao atendimento da saúde das pessoas?


E quanto às mortes por acidente de trânsito, devido à má sinalização e conservação das ruas e estradas, também, devido ao desvio de verbas?

E a morte das expectativas de vida das nossas crianças, que sem merenda e sem uma escola de qualidade, morrerão cognitivamente, seja pela desistência por desmotivação em continuar seus estudos ou por conta de um ensino medíocre, sem infraestrutura, sem professores qualificados, sem uma política educacional consistente?

E quanto às mortes do espírito, das vítimas de empregos públicos desvalorizados, com salários humilhantes (profissionais de graduados ganhando menos de R$ 1.800,00 por 40 hs semanais de trabalho, sem direito a férias, FGTS ou 13º salário)?

E quanto às mortes evitáveis, por conta da violência urbana que se instalou em nossas cidades devido ao descaso às políticas públicas de segurança?

QUAL A PENA PARA ESSES ASSASSINOS?

2 comentários:

  1. Perguntas dignas de nossa reflexão, caro Júlio César.

    ResponderExcluir
  2. São dignas mesmo, caro Gilberto. Na atualidade em nossa pátria amada, eu e a grande maioria dos brasileiros não vê uma luz no final do túnel, não senhor. A coisa está feia, terrível. Os valores morais foi para o beleléu. Não espere nenhuma melhora no trato a coisa pública com as regras sócio-político atual, nem pensar a curto prazo. O vírus destruidor tem nome: corrupção. Talvez, certamente com a morte gradativa de geração e geração, daqui a mil anos, este terrível vírus vá desaparecendo; aí sim, nova geração, nova mentalidade com o pensamento da grandeza do valor COLETIVO. Com isto, novas regras seriam criadas, certamente no bojo traria UMA PENA JUSTA PARA OS INFRATORES.

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”