sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VIVAS AO BRASIL - Alex Rodrigues



Eu, hoje, como brasileiro que sou, encontro-me em um verdadeiro estado de graça ao ver que, pelo menos em parte, o Poder Judiciário por meio de seu Órgão Máximo, o Supremo Tribunal Federal, deu à esse dia tão simbólico, que é o dia da Proclamação da República Federativa do Brasil, um significado diferente, um significado de justiça... um significado de que no meio de todo o jogo político podemos ter esperanças de que nesse país do carnaval o ano inteiro, ainda há homens que usam suas togas para julgar seja o pobre ou seja o rico... dando a cada um a condenação que lhe é devida... possa não ser a condenação que o povo em sua fúria midiática quisesse,.... contudo, com certeza é a condenação que a Lei determina... e assim tem que ser... pois, felizmente, vivemos em um Estado Constitucional de Direito... isto é, em um Estado sob a égide da Lei...consubstanciada pela Lei Maior, a Constituição Federal.

Portanto, hoje o Brasil tornou-se um pouco mais independente... mais digno... mais democrático... e mais justo... Sabemos que não nos tornamos ainda o país dos sonhos... pois ainda existem muitos outros mensalões petitas... tucanos... de direita ... de esquerda... de centro... à serem denunciados por outros escândalos..... por muitos outros casos de corrupção.... mas pelo menos abriu-se um precedente na história não só do Poder Judiciário, mas como também na história do Brasil..... Sendo assim, orgulho-me de ser brasileiro... de hoje ver que nossa atual democracia tem amadurecido e se mostrado estável frente a tantos percalços!!!

Viva ao Brasil! Viva ao Brasil de Joaquim Barbosa!! Viva ao Brasil de Lewandowski ... Viva ao Brasil de Lula... de Dilma ... de Genuíno... de Dirceu.... Viva ao Brasil MEU... ao Brasil SEU.... Pois, com certeza esse é o meu país!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”