domingo, 29 de dezembro de 2013

Uma Reflexão - João Maria de Medeiros


Estive pensando como o ser humano trata os animais e penso que não é justo o tratamento dispensado aos nossos companheiros de morada neste planeta azul.
Vamos refletir um pouco: Nós seres humanos condenamos sempre a escravização e comemoramos ainda hoje o fim dela, não é mesmo?

O que me decepciona é que, o que o homem não quis pra ele, faz com os animais. Quando quer se divertir, usa os animais; quando precisa da força de trabalho, usa os animais e inúmeras outras formas de uso dos coitados.

E o pior que isso, ocorre quando o homem, após uma bênção alcançada, um pedido a Deus, ao pai celestial, ao invés de agradecer de uma outra forma, faz é uma grande festa, onde quem acaba pagando o pato são os animais.

Isso, com que com certeza, não agrada ao pai. Não haveria outras formas de agradecimento, como por exemplo uma festa, mas com utilização de frutas e legumes?

Com toda certeza, esta opção agradaria muito ao Todo Poderoso. Não essa a matança dos animais. Vocês já pararam pra pensar na quantidade de animais que são abatidos nesse período que se comemora o nascimento do filho do homem? Absurdo!! Não?

Outra coisa: estudos científicos comprovam que a espécies humana não surgiu pra comer carne. A nossa dentição é formada por dentes que servem para amassar os alimentos, os legumes, as frutas; não a carne.
Além do que, estudos científicos também apontam os produtos derivados dos animais, como indutores de problemas sérios de saúde.

Por tudo isso, vamos tratar melhor os animais antes que seja tarde demais Melhor para nós e melhor para eles. Nós merecemos; eles merecem.

***João Maria de Medeiros é professor , poeta e cronista.
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”