segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ROSSICLÉIA NO FAUSTÃO


Após longo tempo, a inteligente humorista cearense Rossicléia retornou ao Faustão. Quando eu soube, já havia sido transmitido. Lamentei não ter visto, pois a acho engraçada. Procurei na net e encontrei o vídeo no site da Globo com a seguinte manchete:
"Saco de Risadas: Rossicléia volta ao Domingão e é aplaudida de pé"
Mais curioso ainda e orgulhoso por ver uma artista nordestina sendo tão bem aceita, acessei o vídeo.
No geral foi realmente boa a apresentação dela, embora tenha me parecido menos animada no palco que de costume. Quanto às piadas, todas já conhecidas, com nova roupagem. Certamente encantam mais àqueles que ainda não as conhecem.
De fato, o público de modo espontâneo (aparentemente) se pôs de pé e a aplaudiu. Mas eu acho que escolheram a hora errada. Foi quando ela voltou-se para uma senhora idosa da plateia e começou a brincar com ela, a rir da cara dela. Humor negro da pior espécie. Posso ter interpretado mal, mas percebi um certo constrangimento na face da anciã que insistia em sorrir diante da piada inesperada.
Fiquei a imaginar o quanto somos contraditórios e mesquinhos. Estranho que não tenha aparecido ninguém para contestar a qualidade daquela piada. Foi precisamente aí que a plateia se pôs de pé e a aplaudiu. Fico me perguntando se apenas eu tive essa reação negativa.

Vejam no link abaixo e tirem suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”