sexta-feira, 23 de maio de 2014

OITO PÉS A QUADRÃO - Hélio Crisanto e Zéferreira

             Zé Ferreira e Hélio Crisanto

HC

Chegando segunda feira
Eu não fico de bobeira
Vou convidar Zéferreira
Pra gente tocar baião
Vou levando na sacola
O repente e a viola
Poeta bom não se enrola
Nos oito pés a quadrão

Zéferreira

Amigo velho Crisanto
Refeito “daquele espanto”
Pergunto onde é o canto
Dessa próxima diversão
Caso Deus não me evite
Já tá aceito o convite
Pois abriu meu apetite
Nos oito pés a quadrão

HC

Vamos semear cultura
Com muita raça e bravura
Mostrando a literatura
Dos menestréis do sertão
Quem quiser pegue a bandeira
Venha engrossar a fileira
Bote lenha na fogueira
Nos oito pés a quadrão

Zéferreira

A cultura é o que interessa
A bandeira sendo essa
A viagem a gente apressa
Já tô com o mastro na mão.
Se for preciso me inscrevo
E ainda mais me atrevo
Dar o devido relevo
Nos oito pés a quadrão.

HC

Vamos fazer um sarau
Chame Jarcone Vital
Esse vate genial
Pra fechar a seleção
Chame Gilberto Cardoso
Outro poeta brioso
Que também é talentoso
Nos oito pés a quadrão

Zéferreira

Colega, se não me engano
Esquecemos de Adriano
Um poeta veterano
Nessa nossa escalação
Arrochado feito um traque
Na defesa ou no ataque
Dizem que ele é um craque
Nos oito pés a quadrão.

HC

Pra completar o plantel
Chame Débora Raquiel
Outra grande menestrel
Seguindo a nossa missão
Tiago e André Soares
Entoando os seus cantares
Soltando versos nos ares
Nos oito pés a quadrão

Zéferreira

Amigo velho dileto
Já que o plantel tá completo
Vamos fazer um projeto
Que norteie a nossa ação
Formatar nosso fazer
Para um melhor proceder
E botar para derreter
Nos oito pés a quadrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”