quinta-feira, 22 de maio de 2014

REPERCUSSÃO DO AUTO DE SANTA RITA, VERSÃO 2014

Fiquei extremamente satisfeito com o resultado do Auto de Santa Rita em sua versão 2014. Débora Raquiel, Beto, Camilo Henrique, equipe da prefeitura e demais envolvidos no processo podem comemorar o êxito de seus esforços. Nas duas noites do auto, fiquei prestando atenção à reação do público. Todos se mostravam envolvidos pela trama. Parabéns para os atores e dançarinos!  
Agradeço aos que me ligaram, como Cristiane, professora do IFRN, e demais que me abordaram (Marcos Cavalcanti e Dona Cleudia, por exemplo) para tecer comentários positivos sobre os vários aspectos da peça.

Wallace Maxsuel escreveu em seu BLOGf: "Sucesso de público, o espetáculo foi avaliado como positivo em seu novo formato.
"Destaque para a adolescente que representou Santa Rita quando jovem. Trouxe o toque certo de gentileza e ingenuidade para as cenas. Representou com perfeição, mesmo não tendo a carga de experiência necessária para uma protagonista. Deu conta do recado. A escolha da atriz Eluanda Rodrigues para a Santa Rita na idade adulta e na viuvez também foi algo importante, pela experiência que a mesma teve em participar dos últimos anos do espetáculo, quando já representou a mãe da Santa italiana, Amata. 
No entanto, o espetáculo teve o fator muito forte para seu “enraizamento social”, quando trouxe jovens ligados a vários serviços da Assistência Social e Educação, tornando mais forte o sentimento de comunidade, sentimento este muito forte e presente na Tradicional Festa de Santa Rita. Pelas minhas conversas particulares com os espectadores, público presente no evento, a reformulação foi apreciada com muita satisfação.
Em aspectos gerais foi um Auto inovador, diferenciado e com toques sutis de simpatia ao público.

Édipo Natan, locutor e blogueiro, postou em seu Facebook: 

"Olá amigos, passando aqui para parabenizar toda equipe de produção, elenco e apoio do espetáculo Auto de Santa Rita. Mais simples, este ano o evento se mostrou ser um dos melhores já realizados até hoje. O texto de Gilberto Cardoso Dos Santos é emocionante e toda a execução da peça se deu com tranquilidade e beleza."
"Análise: Simples, Auto de Santa Rita renasce no tom certo"

O educador e blogueiro Erivan Justino publicou a seguinte manchete:

AUTO DE SANTA RITA EMOCIONA PÚBLICO EM PRIMEIRA NOITE: FERNANDA COSTA ENALTECE INCLUSÃO SOCIAL

[...]
"A Prefeitura de Santa Cruz assumiu este ano a responsabilidade pelo espetáculo e através das secretarias municipais de Assistência Social e de Cultura mobilizou vários profissionais que participaram das várias etapas de produção do espetáculo, inclusive da seleção do elenco da apresentação, que conta com a participação de mais de 40 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), bem como, de alunos de escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino."


O blog LENTE DO TRAIRI publicou muitas fotos do evento, destacando o belo cenário e figurino da peça:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”