quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PORQUE TANTA CRUELDADE? ME RESPONDA CAÇADOR! - Adriano Bezerra


O lambu corre ligeiro
Quando cansa ele se deita
Faz a cama, se ajeita
Na sombra do marmeleiro
Alegre e todo faceiro
Porém chega o predador
Sem ter dó nem ter amor
E atira só por maldade
Porque tanta crueldade?
Me responda caçador!


A rolinha acorda cedo
Olha os filhos depois voa
Seu canto baixinho ecoa
No galho do arvoredo
Contente sem sentir medo
Bonita feita uma flor
Mas a espreita o matador
Dispara sem piedade
Porque tanta crueldade?
Me responda caçador!


O preá numa coivara
Constrói a sua morada
Prevendo qualquer cilada
Uma trilha ele prepara
Porém no caminho para
Sangrando cheio de dor
Na pedra que o traidor
Armou por perversidade
Porque tanta crueldade?
Me responda caçador!


Sem peso na consciência
O homem caça os bichinhos
Matam os pais e os filhinhos
Nos ninhos com inocência
Morrem sem ter assistência
De fome e sede, que horror!
Guarde as armas malfeitor
Não lhes roube a liberdade
Porque tanta crueldade?
Me responda caçador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”