quarta-feira, 13 de julho de 2016

3 POEMAS SOBRE DEUS - Ângela Pontes


Aprendizado

Deus me ensinou
Erguer-me em cada vontade de cair
E entender que só Ele me faz sorrir
Acreditar em outros suas fraquezas
Deixar fluindo em mim a Sua grandeza
Esperar na calmaria do Seu tempo
As maravilhas que verei num dado momento
Só nEle minha fé se fortalece
E assim Lhe entrego todas minhas preces
Porque cada ser que nesse mundo viver
Há de plantar, como há de colher




Deus, meu amor maior

E quando eu me fiz pequena, Deus me fez gigante
E quando eu sentia dor, Deus me aliviava as feridas
E quando eu chorava, Deus me mostrava sua graça
E quando eu fraquejava, Deus me erguia na oração
E quando eu estava sozinha, Deus vinha falar comigo
E quando as noites eram intermináveis, Deus mostrava um lindo amanhecer
E quando eu silenciava, Deus tocava uma canção de amor
E quando tudo parecia perdido, encontrei-me nos braços de Deus
E Ele me colocou de volta a vida.



Inquietação

E nas perguntas que fiz a Deus
Ele silenciou
Não entendi
Era minha forma humana  esperava palavras
E quando tudo estava apascentado
Encontrei-me em suas mãos
E se fez próximo à compreensão
Que eram  teus desígnios em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”