quinta-feira, 17 de novembro de 2016

VERSOS ROMÂNTICOS DE ANDRADE LIMA E FRANCISCA ARAUJO


"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos de saudade!"
.
Inspirados no mote impecável e espetacular do poeta Silvano Lyra...Eis as estrofes glosadas pela dupla: Andrade Lima & Francisca Araújo
.
A.L
Sua lembrança é presença
Que não sai da minha cola.
No trabalho e na escola
Chega sem pedir licença.
Tentei dar sua dispensa,
Mas ela sempre me invade.
E pra falar a verdade
Nunca mais comi direito...
"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos da saudade!"
.
F.A
A noite procuro o sono
Na cabeceira da cama,
Mas é triste pra quem ama
Ficar só e no abandono.
Meu coração sem ter dono,
Padece essa enfermidade
E o pranto molha a metade
Do colchão quando me deito
"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos de saudade!"
.
A.L
O coração sem ter rumo
Caminha constantemente.
Tanto a alma como a mente
Se sentem fora do prumo.
De recordações perfumo
Minha vida e a metade
Do meu ser é sem beldade
E sem sono quando deito...
"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos de saudade!"


. F.A
Restaram somente escombros
Do castelo da ilusão.
E a dor da separação
Pesa como cruz nos ombros!
Por vezes, sinto os assombros
Tangerem minha vontade
Pra longe, só por maldade
Causando esse triste efeito
"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos de saudade!"


A.L
Saudade é doença séria
E dela vivo doente.
Aparece de repente
E fragiliza a matéria.
Pra deter a bactéria
Que causou a enfermidade,
Vou buscar noutra cidade
Quem amo pra dar um jeito...
"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos de saudade!"


. F.A
Do semblante muda o traço,
Desbota a cor do sorriso,
Saudade tira o juízo,
Transforma a marca do passo...
Fere feito um estilhaço
Sem medir profundidade
E essa tal fatalidade
Pode matar um sujeito.
"Tem perfurado o meu peito
Alguns cacos de saudade".
.
S.J.Do Egito PE / Iguaracy PE, 15/11/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”