quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

HOMENAGENS AO POETA JOÃO DORICO (1927-2017)

Dorico

O poeta nunca morre é bem verdade
Mas ele deixa saudade e tristeza
Quem me dera ser alento
Das perdas e descontentamentos

Meu coração chora por você
Que era arte e bem querer
De traços caboclos refinados
Que vivera além passado

Alfaiate de puros linhos
Fotógrafos de encantos
Marido apaixonado
Pai dedicado
Vô demasiado
Bisa só felicidade!
Amigo contemplativo

Tudo nessa vida puderes ser:
Homem feliz!
Dos citados acima e muito mais por querer...
Sonhador,
Político,
Barbeiro,
Ator e diretor teatral,
Médico de crendices
Enfermeiro informal,
Técnico de futebol,
Artilheiro e repentista
Aculturado do sertão paraibano
Que vivera dignamente seus dias.

Da vida, ele só reclamara.
De nunca ter sentado num banco de escola
Único sonho que não realizara

Da herança que deixaste
A mais pura e real
É a lição de vida
Que pra ser feliz é só amar
E viver em comunhão com os seus.

Sabrina Dorico
18/01/2017


Um poema do nosso vovô Dorico que acabou de falecer.
Com Muito pesar nos despedimos de um ser tão amável e digno.
Ele exalava arte e amor!
De uma sumidade jamais vista.
Te amaremos pra sempre vô Dorico.
Sabrina Negreiros


Velhice!

A velhice é o final da criatura
Que deforma e lhe deixa acabrunhado,
Não convém fazer mira no passado
Que a velhice é um mal que não tem cura.

A velhice no homem é uma tortura
Quando o mesmo se sente deformado
Das mulheres é sempre desprezado
E se recebe um carinho é com censura.

Sou mais um chegando à terceira idade
A viver de lembranças e de saudade
Dos bons tempos da minha meninice

Fui um jovem feliz no meu passado
Fui bastante querido, fui amado.
Tenho mágoa profunda da velhice.

João Dorico.

Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido Tio João Dorico assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda,fica essa lembrança Irmãos Doricos juntos, Deus te receba tio João  - 
Luciana Medeiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”