terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PALAVRAS A ANA PAZ

PROFESSORA  ANA PAZ
(Gilberto Cardoso dos Santos)

Professora  Ana Paz
Sinônimo de probidade
de respeito e humildade
Em tudo aquilo que faz
Um bom exemplo nos traz
Atua com correção
Peso e circunspecção
Traz ao academicismo
Doa-se com altruísmo
À causa da educação.

Atua com brilhantismo
No campo conceitual
Letramento Laboral
Tem o seu pioneirismo
Sem dar sinais de  esnobismo
Mostra do que é capaz
Na verdade o que lhe apraz
É viver placidamente
Mas vendo além do presente.
Professora Ana Paz!


Ana Paz não me escolheu como orientanda, mas circunstâncias da vida firmaram essa nossa exitosa parceria. Agora, mestre, distante de todas as dificuldades que, inevitavelmente, fazem parte de um curso de mestrado, cheguei à conclusão de que ter Ana Paz como orientadora foi um presente de Deus! Não só porque ela possui vasto conhecimento acadêmico, mas porque me deu muitos motivos para ser grata. Dentre as muitas qualidades que Ana possui se destaca o cuidado. Foi tão cuidadosa comigo a ponto de hoje eu poder afirmar, fundamentada em meu coração, que somos amigas! Bem mais que ensinamentos, Ana me deu amizade, me deu muito da beleza que guarda dentro dela. Obrigada, professora! Sei que a senhora não me escolheu, mas a familiaridade de nossas almas nos uniu! Agradeço por você não ter apenas passado por minha vida! Algumas pessoas são apenas personagens secundários, mas você, ao me oferecer muito de si, acabou também por mudar muito de mim! Sua presença perfumada iluminou quem eu era, tornou-me melhor! Sua amizade é uma honra que carregarei sempre comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”